Tags

Exposição Cinema do Acaso no Museu Victor Meirelles

O Museu Victor Meirelles abre nesta sexta-feira, dia 22, às 19 horas, a exposição Cinema do Acaso. A data de abertura, excepcionalmente uma sexta-feira, foi escolhida como deferência pela passagem dos 110 anos de morte de Victor Meirelles, ocorrida em 1903, na cidade do Rio de Janeiro.

A mostra Cinema do Acaso faz parte de um conjunto de trabalhos recentes do coletivo Cine Água, desenvolvidos a partir da ideia de um cinema mínimo, um cinema feito de situações absolutamente corriqueiras, que se potencializam a partir de um enfoque muito particular.

O coletivo Cine Água, formado pelos artistas Dirnei Prates e Nelton Pellenz, vem discutindo, entre suas propostas, questões que buscam a diluição das fronteiras entre o cinema e as artes plásticas. A água, referência sempre presente, é o elo que aglutina uma série de ideias a respeito de deslocamento, lugar, tempo e memória.

A exposição Cinema do Acaso faz parte da Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles, que conta com o patrocínio da Tractebel Energia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rua Victor Meirelles, 59
CEP: 88010-440 - Florianópolis - SC
Fone/Fax: (48) 3222-0692 - E-mail: mvm@museus.gov.br

Horário de Funcionamento:
De terça a sexta das 10:00 às 18:00.
Sábados das 10:00 às 14:00.